terça-feira, 13 de março de 2012


 EQUINÓCIO DAS ÁGUAS – MARÇO 2012.

DIA – 20 (Terça-feira)

·         Manhã: A partir das 08h café da manhã ao público com Abertura Oficial da Programação; Assinatura do Protocolo de Acordo entre SETUR e o Sindicato Misto do Parque Natural da Guyane Française e início da GINCANA FEST TUR NO MEIO DO MUNDO.

·         Tarde: A partir das 14h continuação da GINCANA FEST TUR NO MEIO DO MUNDO, até as 19h.

·         Noite: A partir das 20h premiação para as escolas vencedoras e apresentações de Banda de Pop Rock.

DIA – 21 (Quarta-feira)

·         Manhã e tarde: A ação “A ESCOLA VAI AO MEIO DO MUNDO” através da visitação de alunos das escolas públicas, 03 (Três) escolas de Macapá pelo turno da manhã e 03 (Três) escolas de Santana pelo turno da tarde aos centros de interesses montados no espaço do monumento Marco Zero, sob monitoramento de 12 (doze) técnicos da SETUR, e dos recepcionistas que prestam serviço no CAT (Centro de Atendimento Ao Cliente) do Monumento Marco Zero de março.

·         Noite: A partir das 18h concentração do encerramento da caminhada do “Dia Internacional do combate a discriminação racial”.

A partir das 19h apresentação cultural; (Violão e voz)


DIA – 22 (Quinta-feira)

·          Manhã e tarde: A ação “A ESCOLA VAI AO MEIO DO MUNDO” através da visitação de alunos das escolas públicas, 03 (Três) escolas de Macapá pelo turno da manhã e 03 (Três) escolas de Santana pelo turno da tarde aos centros de interesses montados no espaço do monumento Marco Zero, sob monitoramento de 12 (doze) técnicos da SETUR, e dos recepcionistas que prestam serviço no CAT (Centro de Atendimento Ao Cliente) do Monumento Marco Zero de março.

·         Noite: A partir das 19h apresentação Cultural (Violão e voz)

DIA – 23 (Sexta-feira)

·         Manhã e tarde: A ação “A ESCOLA VAI AO MEIO DO MUNDO” através da visitação de alunos das escolas públicas, 03 (Três) escolas de Macapá pelo turno da manhã e 03 (Três) escolas de Santana pelo turno da tarde aos centros de interesses montados no espaço do monumento Marco Zero, sob monitoramento de 12 (doze) técnicos da SETUR, e dos recepcionistas que prestam serviço no CAT (Centro de Atendimento Ao Cliente) do Monumento Marco Zero.

·         Noite: A partir das 18h ocorrerá ciclo de palestras voltadas para acadêmicos e população em geral.

PALESTRANTE: Germano Bruno Afonso – Astrônomo do Museu da Amazônia – MUSA, Pesquisador de Etnoastronomia (astronomia Indígena) e Arqueoastronomia. Formado em Física, Mestrado em Ciências Geodésicas; Doutorado em Astronomia e pós-doutorado em Astronomia.
Tema: “ O Céu Indígena e Ocidental do Amapá nos Equinócios”

·         A partir das 21h apresentação cultura; (Escola de samba e Pagode)

DIA – 24 (Sábado)

·         Projeto MARABAISHOW NO MEIO DO MUNDO que é uma estratégia de promoção que visa divulgar a cultura do Marabaixo e promover um dos principais cartões postais de Macapá – Marco Zero do Equador e Fortalecer a imagem do Marabaixo como produto turístico do Estado, através de evento que promova uma nova visibilidade à cultura e um maior contato de turistas, visitantes e população local com esta importante manifestação étnica, social e cultural. Onde contará com a participação de membros das comunidades rurais e entidade urbana afrodescendente, com a seguinte programação:

·         Manhã:
08h às 12h: Palestra “Educar para não descriminar - Religião de Matriz Africana”;

·         Tarde:
16h às 19h: Lançamento do Livro da Doutora Piedade

·         Noite: A partir das 20h ocorrerá a apresentação de vários grupos de marabaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário